quinta-feira, 29 de setembro de 2011

EM OBEDIENCIA AO SENHOR JESUS CRISTO

Em obediência aos Escritos Sagrados, e, impelido pelo Senhor lanço mão a obra, pois a seara é grande e o objetivo principal e único é GANHAR ALMAS para o REINO DOS CÉUS.
Obedecendo aos preceitos de Romanos Capitulo 13, e em consonância com a Legislação em vigor no Brasil, bem como para referencia aos que se simpatizarem com a Palavra de Deus pregada conforme a orientação pura da palavra, esta organizada a Igreja Corpo de Cristo.
No Evangelho de João Capítulo 8, versículo 32, disse Jesus: Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É justamente sobre essa Verdade, que nós, membros da Igreja edificada no Corpo de Cristo, iremos levar a você, através dos textos, não manuseados com altivez acadêmica, mas divinamente inspirados, com humildade e singeleza de coração.
Este ministério, não é uma nova doutrina e nem uma filosofia de vida, podemos defini-lo como parte do organismo vivo do Senhor Jesus Cristo, porque o único objetivo é o de noticiamos a verdade que está sendo omissa, escondida, e desvirtuadas  por muitos pregadores.
Evidentemente que não estamos generalizando que todos os que exercem liderança estão totalmente fora, porque ainda existem muitos compromissados com Deus e a verdade, para apascentar o rebanho de Cristo, mas referenciamo-nos aos  que conduzem o rebanho, impondo-lhes doutrinas anti-bíblicas ou princípios do Antigo Testamento, o qual foi por Cristo abolido (II Coríntios 3.14 e Colossenes 2. 4 a 23). 
Essa é a nossa grande preocupação, que vós sejais verdadeiramente livres por Aquele que nos amou, porque se não fizermos tudo conforme está escrito no Evangelho de Cristo, a nossa fé será em vão.      
A maioria dos “pastores” aceita que a lei de Deus, pelo ministério de Moisés, foi por Cristo abolida ou desfeita na cruz, isto é, concordam parcialmente, porque ainda conservam  algumas ordenanças da lei, sobretudo o  DÍZIMO e ofertas como fundamento básico da igreja, exaltando-o como fonte de benção, prosperidade e regra geral de doutrina  para e salvação.
Mas na doutrina por Cristo anunciada o fundamento essencial para a salvação, é o arrependimento, a conversão, o nascer de novo, o ser uma nova criatura lavada e remida pelo sangue do Cordeiro inocente, como também guardar os mandamentos citados pelo Senhor Jesus nas escrituras do Novo Testamento, o amor a Deus acima de todas as coisas, e o próximo como a si mesmo (Evangelho de João 3 e Mateus 25.31a 46).
Precisamos entender em definitivo que o Senhor Jesus Cristo não veio a ensinar os Judeus a viverem bem a velha aliança (Lei), e não só o dízimo, mas toda a Lei cerimonial do Antigo Testamento foi por Cristo desfeita, ou seja, abolida que quer dizer cumprida (não havendo mais necessidade de cumprir o que já foi pago, feito e cumprido na Cruz), e após Sua morte na cruz não se justifica qualquer prática que remeta ou volte a Lei. (Gálatas 2. 16 a 21 e Efésios 2.15).   
Precisamos conhecer o Antigo Testamento para compreendermos como foi o princípio de tudo, como viveram nossos antepassados e os sistemas operados pelo Senhor Deus na antiguidade, mas, para alcançarmos a salvação, o que devemos guardar anunciar e principalmente viver é o Evangelho de Cristo (Marcos 16.15 a 18), porque se fosse para vivermos cumprindo algumas ordenanças da lei de Moisés, qual a necessidade do derramamento do sangue de Cristo na cruz?  
Voltar às ordenanças da lei do Velho Testamento é crucificar a Jesus novamente e reconstruir o muro por Ele derrubado (Efésios 2.14-15).
Essa verdade será mostrada em vários estudos bíblicos, tudo com fundamento na palavra do Senhor Jesus Cristo, coisas necessárias, óbvias e surpreendentes que precisamos saber.
Pelo compromisso que assumimos com Jesus e a sua verdade, se necessário, haverá sim, admoestação aos que contradizem o Evangelho, mas a finalidade deste ministério, não é afrontar nenhuma organização religiosa.
O nosso compromisso e levar aos irmãos, o pleno conhecimento da verdade de Cristo, a verdade que cura, liberta e conduz a salvação.  
Ou seja, a doutrina legada por Jesus Cristo sem acrescentar e sem nada omitir.  
Sabemos que haverá muita resistência e contestação nos textos que veremos no decorrer dos estudos, mas queremos deixar bem claro que se alguém quiser discordar, estará contestando as sãs palavras do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, isto porque nós não acrescentamos e nem omitimos  nada do que na palavra está escrito, em todos os comentários há referência bíblica.
E, como já foi dito, o conteúdo que será apresentado não é uma nova doutrina, mas a verdade que o Senhor Jesus Cristo escreveu com o seu próprio sangue no Novo Testamento (Mateus 26.28), há mais ou menos dois mil anos, para salvar o homem do pecado e da morte. 
Na carta aos Hebreus 4.12 diz: A palavra de Deus e viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Tudo isso para cumprir a ordem imperativa do no Senhor e Salvador Jesus Cristo conforme descrito no Evangelho Segundo escreveu Marcos no Capitulo 16 Versículos 15 a 18, bem como os princípios descritos em Atos dos Apóstolos Capitulo 2 versículos 42 a 47.
TODA HONRA E GLÓRIA AO SENHOR JESUS CRISTO!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário